PUB

Política

Líder do MpD deixa presidência da Câmara da Praia

O líder do MpD e atual presidente da câmara da Praia, Ulisses Correia e Silva, anunciou hoje que deixará a liderança da autarquia a 15 de janeiro para assumir a candidatura a primeiro-ministro.
O anúncio foi feito pelo presidente do Movimento para a Democracia (MpD, de centro-direita) na sua página pessoal na rede social Facebook, numa mensagem em que agradeceu aos munícipes a confiança depositada na sua equipa desde 2008.
“No dia 15 de janeiro deixarei de exercer o cargo de presidente da câmara municipal da Praia. Agradeço a todos os munícipes a confiança que depositaram em mim e na minha equipa de vereadores e de eleitos municipais, em 2008 e renovada em 2012”, escreveu Ulisses Correia e Silva.
O anúncio do presidente MpD surge depois da líder do Partido para a Independência de Cabo Verde (PAICV, centro esquerda no poder desde 2001) e ministra do atual Governo, Janira Hopffer Almada, ter pedido, a 24 de dezembro, a exoneração do cargo no executivo para se dedicar por inteiro à sua candidatura às eleições legislativas de 20 de março.
Na declaração, Ulisses Correia e Silva, elegeu como primeira preocupação a questão do desemprego, considerando tratar-se do maior problema que as famílias e jovens cabo-verdianos enfrentam.
“É sabido de todos que sou presidente do MpD e que concorro para as eleições do dia 20 de março. Se vencer serei primeiro-ministro de todos os cabo-verdianos e darei solução ao maior problema que as famílias e os jovens enfrentam que é o desemprego”, disse.
O MpD tem marcada para 16 de janeiro uma reunião da sua direção nacional, órgão máximo entre convenções, para analisar a situação política e económica de Cabo Verde, aprovar o programa eleitoral e as listas de deputados do partido à Assembleia Nacional nas legislativas de 2016.
Fonte: Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top