PUB

Sem categoria

Destaques da edição 436 do Jornal A NAÇÃO

DEMISSÃO DE RUI ÁGUAS DOS “TUBARÕES AZUIS”: NEM SÓ DE SALÁRIO VIVE O SELECCIONADOR

O atraso no pagamento dos salários pode ter sido determinante, mas questões ligadas à “excessiva interferência” da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) também pesaram na decisão de Rui Águas de se demitir do cargo de selecionador dos “Tubarões Azuis”. Eis a história que ainda não foi contada.

SALÁRIO DE RUI ÁGUAS: VICTOR OSÓRIO CHUTA BOLA PARA A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL

O presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol,Victor Osório, responsabiliza a Federação Portuguesa de Futebol pelo não pagamento dos salários de Rui Águas e do seu adjunto, Bruno Romão. Ao todo são mais de sete mil e 800 contos.

MINISTRA LEONESA FORTES: “CRESCIMENTO INCLUSIVO” É O MAIOR DESAFIO DE CABO VERDE

Crescimento económico inclusivo, com empregos sustentáveis e geração de riqueza são os principais desafios do país para os próximos tempos. A convicção é de Leonesa Fortes, ministra do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial, para quem a entrada num “novo ciclo” de menos ajuda e de recepção de remessas dos emigrantes requer, cada vez mais, da criatividade, inovação e eficácia dos cidadãos, das instituições e das empresas.

HOSPITAL DE SÃO VICENTE: CORPO HÁ DEZ DIAS À ESPERA DE AUTÓPSIA

O corpo da jovem Amândia Semedo, que faleceu no passado dia 28 de Dezembro, no Mindelo, ainda está à espera de ser autopsiado. A Procuradoria de São Vicente ainda não tem data para que isso aconteça, devido aos trâmites da ida do médico legista da Cidade da Praia. Mas esse não é um caso isolado.

LEGISLATIVAS: CANDIDATO A DEPUTADO LEVA PROCESSO DE ATENTADO À VIDA PRIVADA

João Manuel Chantre, colunista de jornais e tido como um dos possíveis nomes da lista do MpD para o círculo eleitoral de São Vicente, vai responder a um processo no Tribunal de atentado à vida privada por supostamente fotografar duas jovens numa casa de banho. O caso vem da noite de passagem de ano, mas Chantre nega intenção de gravar a intimidade das moças.

SAÚDE: HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS PODEM REVOLUCIONAR SAÚDE EM CABO VERDE

O Ministério da Saúde tem pronta uma reforma hospitalar, abarcando os mais variados domínios de prestação. Segundo Ricardina Andrade, directora do Hospital Agostinho Neto (HAN) e coordenadora desse projecto, a ideia passa por implementar “um novo modelo de governança e liderança” suportado por uma estratégia de “gestão integrada dos hospitais”. Uma outra novidade tem que ver com os hospitais universitários, a serem criados na Praia e no Mindelo, no âmbito do curso de Medicina da Uni-CV.

JUVENAL FURTADO, SECRETÁRIO-GERAL DO PP: “HAVERÁ SURPRESAS NAS LEGISLATIVAS”

O Partido Popular (PP) quer surpreender nas próximas eleições legislativas. O secretário-geral do PP, Juvenal Furtado, professor do ensino secundário de profissão, acredita que o seu partido pode colocar pelo menos 16 deputados no Parlamento. Mas, para que tal aconteça, é preciso conquistar São Vicente.

ECONOMIA SOCIAL: JACINTO SANTOS PEDE REDIRECCIONAMENTO PARA ÁFRICA

O consultor Jacinto Santos, que realizou recentemente um estudo sobre as Organizações da Sociedade Civil, diz que “Cabo Verde não pode ficar aqui dentro das ilhas fazendo de conta que o que está a fazer é produto de uma experiência isolada”. E defende que este arquipélago deve entrar na “onda internacional”, com realce para o continente africano, onde, conforme diz, “há experiências enriquecedoras em matéria de economia social solidária”.

Fazem ainda parte desta edição do Jornal A NAÇÃO, nº 436, que já está nas bancas desde as primeiras horas desta quinta-feira, 07 de Janeiro de 2016, o habitual Caderno ETC., assim como as opiniões de Olímpio Tavares, Alcindo Amado, Pedro Moreira, e a coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top