PUB

Desporto

José Mário Correia lança livro sobre os 40 anos da história dos Tubarões Azuis

O jornalista e professor universitário José Mário Correia lança no dia 29, na Cidade da Praia, o seu segundo livro, intitulado “Nas rotas dos Tubarões Azuis – 40 anos de História da Selecção Nacional”.

Segundo o autor, que assina o livro com o pseudónimo Santa Clara, esta obra apresenta o percurso da selecção nacional na pós-independência de Cabo Verde e particularmente a partir dos anos 1990, altura em que os tubarões azuis jogam pela primeira vez uma pré-eliminatória para a Copa África das Nações (CAN).

A obra conta com o prefácio do antigo seleccionador Ruí Águas que a classifica de um documento de “grande detalhe e aturada pesquisa” que “perpetua o longo caminho” da selecção cabo-verdiana de futebol desde o início da independência nacional.

O ex-técnico dos Tubarões Azuis, que deixou o cargo muito recentemente devido a atrasos no pagamento do seu salário, diz ainda estar certo de que o livro constituirá uma “importante referência histórica” para todos aqueles que seguem o futebol cabo-verdiano e particularmente para “os muitos que apaixonadamente apoiam” os tubarões azuis.

José Mário Correia, licenciado em Jornalismo Internacional e Mestre em Políticas de Gestão do Ensino Superior, é também autor da obra “Da Cabopress à Inforpress – Duas décadas de jornalismo”, publicado em 2011.

O acto de lançamento do livro “Nas rotas dos Tubarões Azuis – 40 anos de História da Selecção Nacional” terá lugar às 18:00 na Biblioteca Nacional na Cidade da Praia.

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top