PUB

Desporto

Regional Santiago Sul: Sporting e Desportivo procuram consolidar 2º lugar

Este fim de semana, as atenções do regional de Santiago Sul centram-se no duelo pelo segundo lugar entre o Sporting e o Desportivo da Praia. Entretanto, a jornada promete estar ao rubro com mais embates entre equipas do topo da tabela. Já o líder da competição, a Académica, vai bater-se com o Vitória, que ocupa o nono posto.

Após o interregno para os compromissos da Taça da Praia e da pausa de fim de ano, o Regional de Santiago Sul volta com a máxima carga, o que faz prever um fim-de-semana bastante emocionante, com os confrontos entre as equipas que ocupam lugares cimeiros da tabela classificativa.

O duelo mais aguardado vai opor o Sporting ao Desportivo, numa altura em que os leões estão no segundo lugar, à frente dos militares que têm o mesmo número de pontos (10), mas com menos golos marcados (4).

Entretanto, as duas equipas vêm em sentido contrário da Taça da Praia. Enquanto que os leões golearam o modesto ASA Grande, por oito bolas sem resposta, o Desportivo tombou nas grandes penalidades perante o “aflito” Delta (3×0), isto depois de ao longo 90 minutos se ter registado um empate a duas bolas. Os dos times entram em campo no sábado às 17h20.

Cinco pelo quarto

A entrada da sexta jornada o quarto lugar da tabela, nunca foi um posto tão cobiçado. Desta feita porém, cinco equipas estarão na luta durante este fim-de-semana pela quarta posição, onde dois desses jogos envolvem quatro dessas cinco equipas.

Já amanhã, sexta-feira, os Travadores (sexto) recebem o Eugénio Lima (quinto), a partir das 17h45. As duas equipas estão em igualdade pontual, mas o estreante Eugénio Lima leva uma vantagem de um golo marcado e ambos os times com quatro golos já sofridos.

Entretanto, na ressaca da Taça da Praia, os Travadores vêm de uma vitória frente ao Celtic por uma bola a zero, ao passo que o Eugénio Lima ficou pelo caminho perante o Boavista (3×0).

Para sábado, às 15h30, está agendado o frente-a-frente entre o Bairro (quarto) e o Celtic (sétimo), que também estão na mira do quarto lugar. Apesar da “distância”, em termos de posições, as duas equipas estão separadas apenas por um ponto. Ainda assim, o Celtic leva cinco golos marcados e três sofridos, contra os três marcados e apenas um sofrido por parte do Bairro.

O Bairro, que já está afastado da Taça da Praia desde a primeira eliminatória, vem de um empate a zero frente ao Garridos no Regional, enquanto que o Celtic empatou para a mesma competição e perdeu na Taça, ambos, frente aos Travadores.

Líder Académica recebe o Vitória

A Académica é cada vez mais líder, disso não restam dúvidas, e a goleada (5×1) frente ao Boavista poderá ter dado mais confiança aos estudantes, para os próximos embates. A Académica vem de uma vitória pela margem mínima de 1×0 frente ao Varanda.

Já quanto ao Vitória (nono), não se pode dizer o mesmo. Está excluído da Taça desde a primeira eliminatória, tendo perdido na última jornada do campeonato (1×0), contra o mesmo adversário Desportivo. Mas, como nunca é tarde para a reviravolta, terá as suas chances de surpreender a Académica. Académica x Vitória joga-se domingo pelas 15:30.

Logo atrás do Vitória vem o Varanda, que irá enfrentar os Garridos no domingo, às 16h00. Os rapazes de São Domingos estão com apenas um ponto e ocupam o décimo primeiro posto. Na jornada anterior conquistaram o seu primeiro ponto num empate (1×1) frente ao Bairro.

Boavista procura regularidade

Depois do adeus do Mister Joel de Castro, o Boavista (oitavo) procura dar seguimento à vitória “moralizadora” (3×0) obtida frente ao Eugénio Lima, na Taça da Praia. Contudo, os axadrezados ainda terão a goleada frente à Académica bastante presente na memória, pois a mesma terá contribuído para a troca de treinadores na sua estrutura, passando agora Nelito Antunes a comandar a equipa.

No domingo, pelas 17h20, o Boavista x Delta marcam o encerramento da jornada 6, um duelo onde o Boavista surge como favorito, embora o Delta também esteja moralizado após eliminar o Desportivo da Taça. Na 5ª jornada, o Delta, último classificado, já havia empatado com o Eugénio Lima a duas bolas, conquistando também o seu primeiro ponto na actual edição do campeonato.

 

JF

 

PUB

PUB

PUB

To Top