PUB

Desporto

São Vicente: Amarante a uma vitória de conquistar Taça Associação        

À entrada da sétima e última jornada da Taça Associação, em São Vicente, o Amarante comanda a prova e pode carimbar a conquista do troféu, caso vença o favorito Mindelense, que está no terceiro lugar e já diz adeus ao título. O Derby, a par do Amarante, é a única equipa com possibilidade de conquistar o título.

Este fim-de-semana desportivo em São Vicente promete com dois jogos entre os quatro primeiros classificados.

Contra tudo e contra todos, o Amarante vai surpreendendo na Taça Associação e em seis jogos conseguiu quatro vitórias e dois empates, somando no total 14 pontos. Entretanto, pela frente tem o campeão regional em título, o Mindelense, que já não tem hipóteses de conquistar a Taça, mas que pode atrapalhar as contas ao Amarante.

O Mindelense acostumou os seus adeptos a grandes conquistas e a Taça Associação (antigamente chamada Torneio de Abertura) não poderia ser diferente. Contudo, parece que este ano não chega lá. Após a sexta jornada, os encarnados somam nove pontos, resultantes de duas vitórias, três empates e uma derrota. Um feito um pouco modesto para uma equipa com as suas ambições.

Já o Derby, assiste de camarote ao desenrolar do jogo entre o Mindelense e o Amarante, à espera do mínimo deslize poder aproveitar. O Derby enfrenta a Académica, que esta época já derrotou o Mindelense e empatou com o Amarante.

Enquanto que o Derby ocupa o segundo lugar com um saldo de 13 pontos, somando três vitórias, um empate e duas derrotas, a Académica vai ocupando o quarto posto com oito pontos, resultantes de duas vitórias, duas derrotas e dois empates.

JOGADAS DE FUNDO

O Batuque, que é das equipas que mais aposta na formação de atletas e a sua consequente integração no plantel principal, tem pela frente a formação do Salamansa. O Batuque é o quinto classificado, enquanto que o Salamansa é o sexto; e, a par da Académica, ambas formações têm seis pontos. O saldo das equipas é o mesmo da Académica duas vitórias, duas derrotas e dois empates.

O Salamansa não realizou o jogo frente ao Mindelense na quarta jornada, como forma de protesto, alegando dívida da Câmara Municipal na atribuição de subsídios. Não compareceu no Estádio Adérito Sena, logo, foi penalizado com uma derrota.

Já o Falcões do Norte, este irá enfrentar o recém-promovido Farense, sendo que os dois estão no fundo da tabela, mas com o Falcões em superioridade pontual (quatro) e o Farense, com seu único ponto, é o último classificado.

PUB

PUB

PUB

To Top