PUB

Cultura

4ª edição Grito Rock Praia chega em Abril

A cidade da Praia vai receber mais uma edição do Festival Grito Rock, evento de música alternativa, no mês de Abril, com música, workshop, teatro, encontros e demais atividades.

O evento é realizado pela ARTiKUL CJ e alguns parceiros que se juntaram para levarem adiante este festival que aconteceu no país, pela primeira vez, em 2013.

Segundo os promotores, o Grito Rock Praia pretende “levar aos praienses momentos agradáveis ao sabor de músicas alternativas do país e do mundo. Sim, porque para além das bandas nacionais, grupos de música alternativa de Portugal, Brasil e Estados Unidos da América pretendem juntar-se a esta festa que, também vai ser vivida um pouco por todo o mundo. O Grito”,

O festival reúne bandas de rock de Cabo Verde, mas também vindos do Brasil, Portugal e Estados Unidos da América.

O pontapé de saída do Grito Rock Praia aconteceu pela primeira vez em Março de 2012 na capital do país, como um evento muito pequeno, realizado por membros da Banda Primitive, grupo de Rock Progressivo, “que tinha sido convidado para participar no Grito Rock em quatro cidades do Brasil”.

O evento, para além de proporcionar um momento de descontracção dos praienses através da música alternativa, segundo a organização, coloca Cabo Verde no mapa do maior festival de música do planeta. “A realização do Grito Praia abre espaço para o intercâmbio de música independente e alternativo de Cabo Verde e o do mundo”.

O Festival Grito Rock é considerado o maior festival integrado da América Latina em 2015 ganhou a proporção global, conetando cinco continentes, mais de 400 cidades em mais de 40 países.

O evento foi criado no Brasil, em 2002, como alternativa ao Carnaval tradicional e desde 2005 vem sendo produzido de forma colaborativa. Além da América Latina, mais países da Europa, Oceânia, África, representado por Cabo Verde, integram o evento, promovendo a festa da música e o intercâmbio entre artistas de diferentes cidades e países. CG

 

PUB

PUB

PUB

To Top