PUB

Cultura

Tarrafal de Santiago recebe Conferência Internacional “Festa di Nhu Santo Amaro”

O concelho do Tarrafal de Santiago acolhe, a partir desta segunda-feira, 11, a primeira Conferência Internacional “Festa di Nhu Santo Amaro – Património Religioso, Turismo e Desenvolvimento Local”, no salão nobre dessa autarquia.

A conferência está enquadrada nas festividades de “Nhu Santo Amaro”, que se comemora no dia 15 de Janeiro, antecipando, assim, como diversas outras atividades, o momento alto da comemoração do Santo Padroeiro de Tarrafal de Santiago.

Segundo a Câmara Municipal de Tarrafal de Santiago (CMTS), as festividades de Nhu Santo Amaro, além de terem as características religiosas, que culminam com um conjunto de cerimónias religiosas, culturais e recreativas, pretende reunir a população local para uma reflexão sobre o que de mais relevante aconteceu ao longo do ano 2015, as expectativas e os projectos de desenvolvimento daquele concelho.

Recorde-se que Tarrafal de Santiago está a preparar a candidatura das festividades de Nhu Santo Amaro a património nacional, depois de esta conseguir a elevação a Património Municipal pela Câmara em Setembro passado.

A sua categorização, de acordo com os promotores, deverá ajudar à salvaguarda do legado histórico-cultural, promover o turismo cultural e religioso na ilha de Santiago, em geral, e no município, em particular. CG

 

PUB

PUB

PUB

To Top