PUB

Cultura

São Vicente: 2018 chega ao som de Morgan Heritage e dos Calema

As actuações de Morgan Heritage (EUA) e dos Calema (São Tomé e Príncipe) marcam a entrada do novo ano, na ilha de São Vicente. O cartaz do Reveillon na rua de Lisboa é composto ainda por Edson Oliveira, Constantino Cardoso, Nilza, a par das performances de alguns Dj’s locais e da banda municipal.

A edilidade mindelense preparou um cartaz “repleto” para as primeiras horas do novo ano. Os amantes do reggae não terão motivos de queixa, já que do menu consta a banda norte-americana Morgan Heritage. Este grupo, que foi fundado em 1994, integra actualmente cinco elementos, entre os quais Una Morgan, Roy “Gramps” Morgan, Peter “JahPetes” Morgan, Nakhamyah “Lukes” Morgan e Memo “Mr. Mojo” Morgan.

De modo geral, os mindelenses têm boas recordações desta banda, já que não é a primeira vez que a mesma actua na ilha. Em 2015, aquando do Festival Baía das Gatas, o grupo encerrou o segundo dia do certame musical, com uma memorável actuação, fazendo esquecer os sucessivos atrasos decorridos no evento.

De São Tomé e Príncipe chega os “Calema”, a dupla de irmãos descendentes de cabo-verdianos oriundos da ilha de Santiago. Fradique e António Ferreira são actualmente duas das principais vozes da lusofonia e têm uma enorme legião de fãs, espalhada pelo espaço lusófono e não só.

Os “Calema” anunciaram a sua presença no Reveillon de São Vicente, muito antes da edilidade local o ter feito. Também são repetentes na ilha do Monte Cara, depois de terem actuado no Festival da Baía das Gatas deste ano.

Constantino Cardoso, com os seus ritmos mais carnavalescos, é o nome mais sonante entre os artistas nacionais que compõem o lote das actuações do final de ano na rua de Lisboa. Juntam-se a ele Edson Oliveira e Nilza, sem esquecer das performances  de alguns Dj’s locais e da banda municipal.

JF

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top