PUB

Mundo

Angola: Bispos garantem que Rádio Ecclesia vai ser ouvida em todo o país em 2018

A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) congratula-se com a abertura do Presidente angolano, João Lourenço, à extensão do sinal da Rádio Ecclesia, emissora católica, a todo país, ao fim de duas décadas de batalha.

Segundo o vice-presidente da CEAST, José Manuel Imbamba, já decorrem trabalhos técnicos e legais desde o ano passado, para que, ainda este ano, o sinal da emissora seja ouvido em todo território angolano.

O Presidente angolano manifestou-se, segunda-feira, 8, favorável à extensão do sinal da Rádio Ecclesia, da Igreja Católica, a todo o país, esperando que ajude a estancar a proliferação de seitas, com práticas que atentam contra a vida humana.

Para o vice-presidente da CEAST, “é a voz do Evangelho que vai chegar a todos recantos do nosso país, para que ninguém fique excluído deste convívio da palavra de Deus”. Por isso, observou, caberá agora à CEAST trabalhar “nos aspetos legais para podermos começar a emitir em todo território nacional”.

De acordo com o também arcebispo da província angolana da Lunda Sul, este trabalho, em torno dos pressupostos legais e operacionalidade técnica dos equipamentos, decorre já desde 2017, sendo que em alguns casos deverão ser adquiridos novos aparelhos, devido ao avançado estado de degradação.

PUB

PUB

PUB

To Top