PUB

Desporto

São Vicente acolhe campeonatos nacionais de xadrez

A segunda edição dos campeonatos nacionais rápidas e semi-rápidas de xadrez (individual e colectiva) e do primeiro campeonato nacional de equipas de partidas clássicas realizam-se de 17 a 21 do corrente no Mindelo, numa organização da Federação Cabo-verdiana de Xadrez.

O presidente federativo Francisco Carapinha avançou à Inforpress que o evento irá contar com o envolvimento de 50 a 60 xadrezistas em representação das associações regionais de São Vicente, Santo Antão, São Nicolau, do Sal e da Cidade da Praia.

Ao longo destes cinco dias, a organização tem calendarizado a realização do I campeonato de equipas em partidas clássicas, II campeonato nacional individual de partidas rápidas, II campeonato nacional de equipas em partidas rápidas, II campeonato nacional de equipas em partidas semi-rápidas e o II campeonato nacional individual em partidas semi-rápidas.

Inicialmente programado para a época passada, a Federação Cabo-verdiana de Xadrez decidiu começar a nova época em Janeiro, com esperança numa “competição de nível” para apurar a primeira equipa campeã de Cabo Verde de partidas clássicas.

A cidade do Mindelo, na ilha de São Vicente, foi escolhida como palco destas competições, segundo a mesma fonte, uma vez que serão cinco campeonatos a disputar num período de cinco dias e que deve estar muito próximo da organização, de forma a garantir a sua qualidade, não só da competição, mas também da organização.

A federação, segundo Francisco Carrapinha, elege a continuidade do trabalho iniciado em 2016, ano da sua fundação, como “a grande aposta” para 2018, de modo a fazer com que Cabo Verde participe nas Olimpíadas de Xadrez, que se realizam na Geórgia, no mês de Setembro.

Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top