PUB

Economia

Santo Antão: Planalto Leste recebe projectos para gerar empregos sustentáveis para as mulheres

A instalação de uma padaria e de um centro de acolhimento de turistas são alguns dos projectos que as câmaras do Porto Novo e Ribeira Grande estão a implementar, actualmente, em Lagoa do Planalto Leste de Santo Antão.
O edil da Ribeira Grande, Orlando Delgado explicou que os dois municípios já estão a trabalhar na implementação desses dois “projectos estruturantes”, concluídos já em Fevereiro, que vão gerar “empregos sustentáveis”, sobretudo para as mulheres de Lagoa do Planalto Leste.
Neste momento, já está a funcionar uma unidade de produção de pintos, a cargo da associação local, empregando um grupo de mulher, prevendo-se para breve a implementação dos projectos de panificação e do turismo, que vão dinamizar a economia no Planalto Leste.
Uma outra “novidade” para o Planalto Leste tem a ver com a electrificação da localidade de Espadaná “ainda no primeiro trimestre” deste ano, projecto que vai beneficiar uma dezena de famílias, segundo o edil Orlando Delgado.
Ainda em Lagoa do Planalto Leste, as câmaras do Porto Novo e Ribeira Grande vão assegurar o transporte de ração para essa localidade, “livrando assim os criadores locais desse encargo”, indicou Delgado.
No quadro do programa de emergência para a mitigação da seca, os criadores de gado dessa localidade têm que se deslocar à cidade do Porto Novo para a compra de ração, mas a partir de agora o transporte vai ser assegurado pelas duas autarquias.
No âmbito desse programa, foram já criados 60 postos de trabalho em Lagoa do Planalto Leste.
Inforpress
 

PUB

PUB

PUB

To Top