PUB

Sociedade

Segurança alimentar: ARFA assina protocolos de cooperação com ANVISA e CONAB

A Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA) assina quarta-feira, 24, protocolos de cooperação institucional na área da segurança alimentar, com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).
Em nota a ARFA explica que, à semelhança do primeiro projecto, “os bons resultados alcançados na segunda fase” permitiram a aprovação de uma terceira fase de cooperação com a ANVISA.
Refira-se que o primeiro protocolo de cooperação entre a ARFA e ANVISA foi assinado em Julho de 2008 com validade de três anos, visando intercâmbio entre os técnicos do Brasil e Cabo Verde.
“Com os resultados positivos alcançados as duas instituições assinaram um novo termo de cooperação”, diz a mesa fonte-.
Quanto ao CONAB, será assinado o primeiro protocolo de cooperação técnica com a ARFA, cujo objectivo é reforçar as capacidades institucionais, em matéria de segurança alimentar em Cabo Verde.
A nota da ARFA diz ainda que, no cumprimento do seu mandato, privilegia o estabelecimento de parcerias técnicas com entidades nacionais e estrangeiras, para melhor atingir os seus objectivos estratégicos.
A ARFA destaca elaboração de propostas de instrumentos de cooperação, monitorização e avaliação de instrumentos de cooperação nacionais e internacionais.
 

PUB

PUB

PUB

To Top