PUB

Política

São Domingos: Câmara desprofissionaliza Manel de Candinho

 
O presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, decidiu desprofissionalizar o vereador Manuel dos Santos Pereira (Manel de Candinho), que respondia pelos pelouros da Cultura, Património e Turismo. O próprio visado terá reconhecido a dificuldade em gerir a sua vida de vereador e a de músico profissional.
que criticavam o desempenho de Manel de Candinho como vereador. Inclusive, chegou a circular uma carta em que se pedia o seu “despedimento”.
“Ele não tinha nenhuma produtividade. Como ‘tocador’, passava a maior parte do tempo em viagens, nada fez para melhorar São Domingos. Mesmo que quisesse, não tinha tempo”, diz um funcionário dessa Câmara do interior de Santiago.
O edil Clemente Garcia reuniu-se na passada sexta-feira, 19, com a sua equipa, da qual resultou a desprofissionalização de Manel de Candinho, que, segundo nossas fontes, “aceitou naturalmente” o afastamento. As pastas até aqui sob a sua responsabilidade foram transferidas para Américo Lima, que até então era Vereador do Desporto.
A NAÇÃO tentou falar tanto com Clemente Garcia quanto com Manuel de Candinho, mas fomos informados que os dois tinham acabado de viajar ao exterior. De acordo com a nossa segunda fonte, o próprio Manel de Candinho é que pediu para sair.
*Leia mais na edição 543 do Jornal A NAÇÃO desta semana. Já nas bancas!

PUB

PUB

PUB

To Top