PUB

Desporto

COC promove curso de administração desportiva

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) realiza na próxima segunda-feira (29) um curso de Administração Desportiva. Esta acção integra um leque de actividades promovidos pelo organismo até o dia 3 de Fevereiro.

O curso de Administração Desportiva realiza-se na sede do Comité Olímpico, durante todo o dia, e tem como foco jovens e agentes desportivos de todas as ilhas do país, que estarão vocacionados na criação de clubes olímpicos e enquadrados no Programa de Educação dos Valores Olímpicos (OVEP) do Comité Olímpico Internacional e da Plataforma Desporto para a Vida.

Esta formação tem como propósito fornecer aos participantes, ferramentas de forma a gerir e administrar instituições desportivas, mas também trabalhar na melhor forma de transmissão dos valores olímpicos às suas comunidades.

Ainda, enquadrado neste curso, terá lugar uma palestra aberta ao público a 31 do corrente no auditório do Instituto Universitário de Educação (IUE), sobre a temática “Financiamento no Desporto”.

Esta formação está enquadrada numa série de actividades levadas a cabo pelo COC até o dia 3 de Fevereiro. Um dessas actividades é um encontro de directores-técnicos nacionais desportivos, que terá lugar no ginásio EFIT, no Palmarejo, de 29 Janeiro a 2 de Fevereiro.

Este último tem como propósito criar uma ferramenta multidisciplinar que possa servir de auxílio aos próprios directores, na preparação e planeamento das participações cabo-verdianas em campeonatos internacionais, Jogos da Juventude Africana (Argélia) e Jogos Olímpicos da Juventude (Buenos Aires).

Segundo a programação do COC, neste encontro serão abordadas temáticas várias, como a psicologia do desporto, identificação de talentos desportivos e fisioterapia –  prevenção e tratamento de lesões, treinos de força e potência

PUB

PUB

PUB

To Top