PUB

Desporto

Campeonato Mundial de Kitesurf decorre no Sal em Fevereiro

A ilha do Sal vai receber a primeira etapa do campeonato mundial de Kitesurf de 17 a 25 de Fevereiro. Cerca de 24 kitesurfistas marcam presença no evento desportivo, entre eles Matchu Lopes, Mittu Monteiro, Ayrton e Djô.

A realização da prova foi confirmada esta semana pela empresa organizadora, Nautic Sports Events, após ter assegurado os patrocínios de uma série de empresas na ilha do Sal.

Conforme revelou o representante da Nautic Sports Events, Djô Silva, trata-se de uma etapa que se tem vindo a preparar  há praticamente dois anos, entre contactos entre JKA e contactos governativos.

“Neste momento podemos dar os parabéns ao nosso governo que teve uma visão, também quando apresentamos este projecto de trazer uma etapa para cá, o governo em especial a Direcção-geral dos Desportos e ao Ministério da Economia, e também a Câmara Municipal como a nossa parceira e outras entidades”, disse.

A Costa da Fragata e Ponta Preta serão os spots que acolherão a primeira etapa do campeonato do mundo de kite surf. Antes da prova internacional será realizado um campeonato nacional para apurar três kitesurfistas que receberão um Wild Card. Durante os nove dias desta etapa haverá muitas actividades como concurso de melhor salto, salto mais alto e freestyle.

PUB

PUB

PUB

To Top