PUB

Desporto

Futebol: Lito Aguiar sucede Djimy no comando técnico da Académica da Praia

A direcção da Académica da Praia demitiu a equipa técnica liderada pelo treinador Djimy. Apesar de comandar a prova regional em Santiago Sul, as más exibições dos “estudantes” terão ditado esta decisão. O técnico ex – Sporting da Praia, Lito Aguiar é o escolhido para a sucessão de Djimy.

A equipa técnica comandada por Djimy foi demitida do comando técnico da Académica da Praia. Segundo o dirigente da Académica, Alcides Tavares “Kiki”, o facto da equipa não estar a praticar um bom futebol terá motivado esta decisão.

“A Académica não tem produzido futebol que é o que me trouxe para a Académica e para que eu traga a massa associativa e adeptos para o estádio. Os adeptos começaram a vir para o campo com aquela onda da Académica e depois começaram a se afastar e com razão porque a equipa não está jogando nada e cada dia o futebol está piorando e cada dia estamos nos atrasando em termos de pontuação que tínhamos de vantagem sobre os adversários”.

Convém recordar que nos últimos dois jogos, a Académica perdeu quatro pontos, fruto dos empates frente ao Travadores (1-1) e o ao Sporting (0-0). Ainda assim Kiki reitera a decisão não pelos resultados mais sim pelas más exibições.

Para o lugar de Djimy foi chamado Lito Aguiar, técnico que até a semana passada comandava a equipa do Sporting da Praia, mas que tal como Djimy, foi demitido. Para Kiki, a escolha de Lito não é estranha porque este é um treinador já com provas dadas, através da conquista do Nacional na época 2016/17. Mas também o facto de já conhecer boa parte dos jogadores do plantel pesou na escolha.

“Lito foi campeão de Cabo Verde, no ano passado, com a maioria dos jogadores que estão na Académica, portanto é uma decisão acertada e que todos os adeptos estão contentes e a dizer que eu deveria ter tomado antes”, argumenta.

A disponibilidade imediata de Lito também influenciou, e, faltando oito jornadas para o final do regional em Santiago Sul o objectivo da Académica de ser campeão está mais do que reacendida já que na óptica de Kiki, Lito tem a sua disposição uma das melhores equipas em Santiago e a melhor na Várzea.

A Académica comanda o Regional Santiago Sul com 35 pontos. Atrás dele seguem o Boavista com 34, Celtic (32), Sporting (28), Desportivo (19), Ribeira Grande (19), Bairro (19), Tchadense (16), Travadores (12), Benfica (11), Tira-Chapéu (7) e Eugénio Lima (4).

JF

PUB

PUB

PUB

To Top