PUB

Política

Governo condecora escritor Luís Romano e a Marinha do Brasil com medalha de mérito cultural

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, em representação do Governo, condecora, a título póstumo, o escritor Luís Romano e a Marinha do Brasil com a medalha da ordem do Mérito Cultural, esta quinta-feira, 15 de fevereiro, numa cerimónia que decorrerá à bordo da Fragata Independência, no Porto da Praia.
O Governo condecora o escritor, natural de Santo Antão, Luís Romano de Madeira Melo, com a medalha de mérito cultural de 1º Grau, pelo “grande contributo” que este cabo-verdiano deu na construção da identidade e a força da história da nação.
Luís Romano pertence a grupo de autores que imortalizaram, pela sua mestria e pena, um país a erguer-se, a procurar o seu poiso no contexto internacional, e o sentimento de dignidade inata do seu povo, na medida de todos os povos.
De igual modo, o Governo condecora a Marinha do Brasil, com o 2º Grau de medalha de mérito cultural pelo apoio prestado no repatriamento do acervo do escritor Luís Romano de Madeira Melo, restituído a Cabo Verde por meio da Fragata Independência.
Neste mesmo ato serão entregues a Cabo Verde o acervo do escritor Luís Romano. A cerimónia conta com a presença do embaixador do Brasil em Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top