PUB

Sem categoria

Cabo Verde e Hungria relançam cooperação no domínio económico

O relançamento e dinamização da cooperação entre Cabo Verde e Hungria a nível económico, com particular ênfase para a linha de crédito concessional destinada ao sector da água e agricultura, marcaram o encontro, na quinta-feira, 15, entre Ulisses Correia e Silva e o seu homologo húngaro Viktor Orbán.
Uma comunicação do Executivo cabo-verdiano faz saber que os dois Chefes de Governo passaram em revista os laços de cooperação entre os dois países, tendo o Primeiro-ministro húngaro manifestado a disponibilidade do seu país em conceder dez bolsas de estudos para estudantes universitários cabo-verdianos e a ajudar no ensino de música em Cabo Verde.
“Do mesmo modo, o Chefe do governo da Hungria comprometeu-se, no quadro da UE, apoiar a pretensão de Cabo Verde em conseguir o reforço da mobilidade com a isenção de vistos aos cidadãos cabo-verdianos em deslocações para o espaço da União Europeia”, lê-se.
A mesma fonte recorda ainda que é a primeira vez que um primeiro-ministro de Cabo Verde visita a Hungria, “uma posição que muito satisfez àquele país, conforme manifestou o Primeiro-ministro, Viktor Orbán“.
O Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, estará na Hungria até este domingo, dia 18 de Fevereiro, para em seguida, deslocar-se à Bulgária, numa visita de três dias, de 18 a 20 do corrente, onde terá um encontro, na segunda-feira, dia 19, com o Primeiro-ministro da Bulgária, enquanto país que até Junho deste ano detém a presidência da EU.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top