PUB

Desporto

Regional Santiago Sul: Boavista mantém perseguição à Académica

O Boavista continua na perseguição ao líder do Campeonato Regional de Futebol em Santiago Sul, a Académica. Nesta ronda os axadrezados derrotaram o Ribeira Grande por 2-0. Por seu turno a Académica goleou o Benfica por 4-1, mantendo a diferença do primeiro para o segundo lugar em um ponto.

Dois golos, um de Xibaca e outro de Geja, foram suficientes para que o Boavista derrotasse a formação de Ribeira Grande, em jogo da 16ª do Regional em Santiago Sul, disputado no passado sábado (17). Com isso os axadrezados seguem na segunda posição, somando agora 40 pontos, menos um do que o líder Académica. Por outro lado o Ribeira Grande é oitavo o classificado, com 19 pontos.

A Académica, agora comandada por Lito Aguiar, conseguiu o resultado mais “gordo” da jornada. Frente ao Benfica marcaram por quatro ocasiões e consentiram um golo. Os “estudantes” comandam a prova com 41 pontos, enquanto que o Benfica é antepenúltimo com 11 pontos.

O Celtic marcou passo nesta jornada, após perder o duelo com o Tchadense por 1-0. Os “verdes” estão na terceira posição com 35 pontos, mas vêem a distância para o primeiro lugar ampliada para seis pontos, além de terem o Sporting agora apenas quatro pontos atrás. Por outro lado o Tchadense ascende para o sexto lugar, com 22 pontos.

Após vitória de 2-0 sobre o Desportivo, o Sporting é o quarto classificado, com um total de 31 pontos. Já os “militares” têm 22 pontos e seguem na quinta posição. O Bairro, que é sétimo (22 pontos), venceu o Tira-Chapéu por 2-1. O Travadores voltou a perder, desta feita por 2-1 frente ao Eugénio Lima. Os “índios” estão na nona posição, com 12 pontos. Eugénio Lima é o último classificado, com apenas sete pontos.

JF

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top