PUB

Cultura

Peça “Romeu e Julieta” marca o arranque de Março mês do Teatro

A apresentação da peça “Romeu e Julieta, uma tragédia crioula” marca o arranque da 18ª edição de “Março mês do teatro”, na cidade do Mindelo. Este ano o certame cultural conta com 15 espectáculos, dos quais dois são estreias absolutas.

A cidade do Mindelo acolhe já a partir do dia 3 de Março mais uma edição de “Março mês do teatro”, evento organizado pela Associação Cultural Mindelact. O pontapé inicial vai ser dado com a apresentação da peça “Romeu e Julieta, uma tragédia crioula”. Trata-se de uma produção do Mindelact e do grupo de teatro Caixa Preta. A mesma é repetida no dia seguinte.

Este ano “Março mês do teatro” conta com 15 espectáculos, sendo que dois desses são estreias absolutas. Casos de “Alice no país das maravilhas” e “Crónicas de Mindelo”. Este último é da autoria de Rocca Vera-Cruz e é produzido pelo Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo.

Nos dias 09 e 10 a Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo, ALAIM, é palco da peça, “Eu já fui assim”, do grupo Somá Cambá. O certame prossegue nos dias 11 e 12 com “Blimundo”, nas escolas das zonas de Fonte Inês, Ribeira de Calhau e cidade.

A companhia 50 Pessoa apresenta “Mama Mia” nos mesmos dias que a Oficina de Teatro Jovem Ganga apresenta “Hashtag”. No dia 18 a Trupe Pará Moss apresenta “Luz Já Bai”. A Oficina de Teatro Somá Cambá apresenta, no dia 30, “A Fuga do Monte Cara”. O programa deste ano prevê ainda várias conversas teatrais, tanto no Centro Cultural do Mindelo nas escolas secundárias do Mindelo.

Foto by: Dze Produtora

PUB

PUB

PUB

To Top