PUB

Mundo

Moçambique: Autárquicas custam mais de 39 milhões de euros 

 
As eleições autárquicas de 10 de Outubro em Moçambique estão orçados em três mil milhões de meticais (39,2 milhões de euros), revela o director-geral do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), Felisberto Naife.
Falando na abertura de uma acção de formação para técnicos de Comunicação e Imagem, Felisberto Naife adiantou, ainda, que estão criadas as condições para o arranque do recenseamento eleitoral a 19 de Março.
As verbas para a realização das eleições autárquicas, prosseguiu, têm sido disponibilizadas pelo Governo à medida das necessidades de cada etapa do processo.Referindo-se aos técnicos de Comunicação e Imagem do STAE, Felisberto Naife assinalou a importância de uma divulgação atempada de informação relacionada com os processos eleitorais, destacando a necessidade de transparência para a realização de escrutínios livres e justos.
“Devemos ter esta capacidade de sermos os primeiros a tirar  informação isto contribui para aquilo que é a transparência dos órgãos eleitorais, no âmbito de eleições justas, livres e transparentes”, declarou Felisberto Naife.
As eleições autárquicas de 10 de Outubro em Moçambique serão as quintas na história do país e vão realizar-se em 53 cidades e vilas, com estatuto de autarquia.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top