PUB

Saúde

Santiago: Ministério da Saúde realiza Atelier Regional de Promoção da Saúde

O Ministério da Saúde e da Segurança Social, através do Instituto Nacional de Saúde Pública, realiza esta quarta-feira (28) na cidade da Praia, o Atelier Regional de Promoção da Saúde, para o desenvolvimento e disseminação de pacotes de educação sanitária.

Este atelier pretende alargar e aprofundar os conhecimentos e reforçar o envolvimento dos profissionais de saúde e de instituições parceira para intervirem de forma articulada nos processos de prevenção, promoção e comunicação em saúde, a nível regional, municipal e comunitário.

No âmbito dos trabalhos feitos nesta oficina vai ser apresentada e discutida a situação da saúde na região e nos municípios de Praia, São Domingos, Ribeira Grande de Santiago e Maio. Também vão ser discutidas e apresentadas propostas de pacotes de educação sanitária adaptados ao contexto regional, municipal e comunitário.

O Atelier Regional de Promoção da Saúde – Santiago Sul conta com o financiamento da OMS/BAD no quadro do Projecto Assistência de Emergência para ajudar Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top