PUB

Cultura

CNAD acolhe reposição da exposição “Identidade Interior das Nossas Casas”

O Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD), em Mindelo, recebe a partir de quinta-feira, 8, uma reposição da exposição do concurso “Identidade Interior das Nossas Casas”.

Esta exposição colectiva compreende 11 propostas seleccionadas no âmbito do concurso “Identidade Interior das Nossas Casas”. A primeira apresentação dos trabalhos decorreu em Dezembro passado, durante a Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde – URDI.

Na altura criativos nacionais  tinham  sido desafiados a apresentarem propostas que revelassem uma nova abordagem aos objectos que fazem parte do quotidiano, um olhar critico e estético ao interior das nossas casas tendo em conta o seu carácter identitário da memória espacial, material e afectiva.

O Concurso “Identidade Interior das Nossas Casas” teve como objectivo criar uma visão de conjunto do relacionamento íntimo entre a vida quotidiana, os objectos de utilidade doméstica, os objectos decorativos e a relação com a componente físico/humana que se estabelece entre eles. Este desafio foi extensivo a criadores CaboVerdianos (residentes em Cabo Verde ou na diáspora), individualmente ou em grupo e sem qualquer limite de idade.

As 11 peças das propostas seleccionadas foram produzidas em oficinas por artesãos nacionais, de acordo com a pretensão do concurso, apresentando deste modo, a visão de possibilidades colaborativas entre o designer e o artesão no processo de criação e de produção, respectivamente, em Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top