PUB

Desporto

Regional Santiago Sul: Académica não desarma e está mais próxima do título

A Académica da Praia está cada vez mais próxima do título de campeão regional de futebol na região de Santiago Sul. Na 19ª jornada, disputada neste fim-de-semana, os “estudantes” derrotaram o Eugénio Lima por 3-0. Quando faltam três jornadas para o final da prova a briosa lidera, com seis pontos de vantagem para o segundo classificado, o Boavista, que goleou o Desportivo (4-0).

Três pontos é a distância que separa a Académica da Praia do título de campeão regional em Santiago Sul. Isto depois de na 19ª jornada da prova ter derrotado o Eugénio Lima por 3-0. Os golos da partida foram apontados por dois ex-jogadores do Sporting da Praia, Sunday e Kily (2x).

O Eugénio Lima tem 11 pontos e é o último classificado, enquanto que a  Académica soma agora 50 pontos, o que lhe dá uma confortável vantagem de seis pontos sobre o Boavista, que está na segunda posição. Na passada sexta-feira, os axadrezados golearam o Desportivo por 4-0. Os golos foram marcados por Vica (2x), Kudó e Toyzito. O Desportivo está na sétima posição, com 22 pontos.

A surpresa desta jornada vai para a derrota do Sporting frente ao Tchadense por 4-2. Isto numa partida onde os “Leões” estiveram a vencer por 2-0 ao intervalo. Na segunda parte a leonina permitiu a formação de Achada Santo António dar a cambalhota no marcador. O Sporting mantém-se na quarta posição, com 35 pontos, e vê o Tchadense logo atrás, a escassos três pontos.

O Celtic, que, com 42 pontos, é o terceiro classificado, venceu o Travadores por 2-1 nesta jornada. O Travadores está na nona posição, com 18 pontos. O Bairro segue na sexta posição, com 25 pontos, depois de vencer o Ribeira Grande pela margem mínima (1-0). Ribeira Grande é o oitavo classificado, com 22 pontos. o Benfica perdeu por 3-2 com o Tira-Chapéu. Os encarnados estão na 10ª posição, com 13 pontos e  o Tira-Chapéu está no penúltimo lugar, também com 13 pontos.

JF

PUB

PUB

PUB

To Top