PUB

Cultura

“Serenity” marca 20 anos de Carreira de Tó Semedo

“Serenity” é o sexto álbum do cantor e produtor cabo-verdiano Tó Semedo, lançado esta terça-feira, 13. O disco marca os 20 anos de carreira do artista radicado em Portugal. Tó contou com a participação especial de Badoxa, Elji, Daniel Santa-cruz e Yasmine.
“Serenity” foi lançado nas plataformas digitais, com o selo da produtora angolana É-Karga Music. Este CD, que conta com 12 faixas musicais e que marca os 20 anos de carreira do artista. E, para isso, Tó Semedo convidou Badoxa, Elji, Daniel Santa-cruz e Yasmine para fazer dueto.
O artista refere que o disco é fruto de muitos meses de trabalho e de “horas a fio” tentando dar o melhor de si em prol da música. “Um álbum feito com muito carinho, dedicação, entrega e o amor incondicional de sempre. Obrigado a todos que sempre acreditaram em mim, apoiaram e incentivaram o meu trabalho e a minha carreira ao longo destes 20 anos de música”, diz.
Neste CD, o jovem cantor aposta nos estilos kizomba, tarrachinha e afrobeat. Neste álbum, o artista agradece o apoio, incentivo e a contribuição de músicos, nomeadamente, Badoxa, Yasmine, Josslyn – , cantora cabo-verdiana que agora também faz parta da É-Karga Music, Dj Simon, Dj Spencer, Luís Bispo, Milas, Iolanda, Batman, Alicia e Wil Soldiers.
20 anos de carreira
António Gonçalves Semedo, de nome artístico Tó Semedo, tinha apenas oito anos quando recebeu a sua primeira guitarra e foi com a ajuda de uma irmã dominicana que aprendeu os primeiros acordes. Começou a tocar na igreja, acompanhando as missas e o seu empenho e talento levaram-no a ser convidado para fazer parte de uma banda africana, “Sabura”. Foi nessa banda que surgiu o sonho de gravar um álbum a solo. Em 1997 lançava “Disculpan”, que lhe valeu disco de prata.
A partir desse momento, a sua carreira tomou um novo rumo e foi convidado a participar em vários espectáculos e projectos musicais. Em 2000 surge “Jura”, seu segundo trabalho, que foi disco de ouro e, em 2004, “Por amor”, considerado outro “grande sucesso”.
Entre vários espectáculos e projectos, em 2008 lança “Nha 1º passo”, álbum onde imprimiu a produção e a edição do seu próprio trabalho. Em 2015 lançou o álbum “Louder”, com 16 faixas, produzidas por ele próprio. Um dos singles do álbum, “Porque Te Amo”, que conta com a participação do artista de origem cabo-verdiana Boss AC, foi um dos temas da novela do canal português, TVI, “Única Mulher”.
Agora, em 2018, Tó Semedo está de novo no mercado, desta feita com “Serenity”.

PUB

PUB

PUB

To Top