PUB

Desporto

Futebol/São Vicente: Campeão regional conhecido este sábado

O Mindelense e o Derby defrontam-se este sábado no jogo que vai ditar o campeão regional de futebol na ilha de São Vicente. Para o líder da prova, o Derby, apenas um empate é suficiente, enquanto que o Mindelense vê-se obrigado a vencer para revalidar o titulo de campeão regional.
À entrada para a 14ª e derradeira jornada do campeonato regional de futebol em São Vicente, o Derby e o Mindelense seguem no primeiro e segundo lugares, respectivamente, separados por dois pontos.
O Derby persegue o título regional, que lhe escapa desde a temporada 2013/14, e um ponto é o suficiente para alimentar as aspirações dos azuis-e-brancos de conquistar o regional e ir representar São Vicente no Nacional. Derby soma até então 33 pontos, 28 golos marcados e oito sofridos.
O Mindelense está dois pontos abaixo do Derby, e para chegar ao tetra-campeonato regional, apenas uma vitória interessa. Ao todo a equipa de Rui Alberto Leite já marcou 15 golos na prova e consentiu 5.
Este vai ser o quarto duelo entre estas duas formações esta época. No arranque da época, disputaram a Supertaça de Sºao Vicente, tendo a vitória (2-1) caído para o lado dos derbianos. Na sexta jornada do Torneio de Abertura as equipas voltaram a se encontrar e o resultado foi um empate a uma bola. Na primeira volta do regional voltou a registar-se um empate, desta feita a duas bolas.
Nesta última jornada há ainda uma outra luta para decidir a equipa que vai descer de divisão e a que vai para a Liguilha. Esta luta faz-se a três, entre o Ribeira Bote, a Académica e o Castilho.
O Ribeira Bote, que se encontra na última posição, com seis pontos, defronta o Salamansa (4º). A Académica tem oito pontos e está na penúltima posição. Nesta ronda enfrenta o Farense (5º). O Castilho, que está na sexta posição, com 12 pontos, enfrenta o Batuque (3º).

PUB

PUB

PUB

To Top