PUB

Desporto

“Acreditamos sempre”: Rui Leite, treinador do Mindelense

Após conquistar, já dentro dos descontos, o quarto título regional consecutivo para o Mindelense, o treinador, Rui Alberto Leite, afirmou que a chave para tal conquista esteve na crença da sua equipa. Para o Nacional de futebol, o técnico espera poder representar São Vicente da melhor forma.
“Nós acreditamos sempre, acreditamos até ao fim e está aí o resultado. Penso que ganhamos bem”, disse Rui Alberto Leite, comentando a vitória (2-1) arrancada ao Derby já nos descontos, na tarde deste sábado.
Sobre a polémica decisão do árbitro, Jandir Rocha, já em cima do final do jogo, o técnico não se prolongou muito, atirando por outro que os penalties fazem parte do jogo. “Eu também sofri quando nos marcaram o golo através de uma penalidade a poucos minutos do fim”.
No que tange a exibição da sua equipa, Rui Leite disse que o objectivo era apenas a vitória, sendo o único cenário para o qual o Mindelense trabalhou ao longo da semana. Neste sentido o técnico diz ter alertado a sua equipa para ter como foco apenas no jogo em si e nos objectivos, esquecendo o árbitro. Rui Leite destacou o início forte do Mindelense, mas também reconheceu a superioridade do Derby já na segunda parte.
No Nacional, o Mindelense está inserido num grupo que reúne a Académica da Praia, o Sal-Rei e a Académica do Porto Novo. Perante este facto, o técnico afirmou que a sua equipa entra em todas as competições para dar uma resposta, pelo que nesta o cenário não vai ser diferente, sobretudo depois dos episódios decorridos na prova, na época passada.
“Estamos num grupo forte, somos fortes e respeitamos todos os adversários. Nós quando entramos numa competição temos uma resposta para dar e representamos toda esta ilha, pelo que acho que temos que representá-la bem”, concluiu.
O Mindelense sagrou-se na tarde deste sábado (31) tetra-campeão regional de futebol em São Vicente, após vencer o Derby por 2-1, em jogo da última jornada da prova na ilha. Todos os golos da partida foram apontados através da conversão de penalidades. Papalelê marcou os dois tentos da equipa encarnada, enquanto que Metxa marcou para o Derby.
JF

PUB

PUB

PUB

To Top