PUB

Política

Fernando Elísio Freire preside o 4º Fórum sobre os 20 anos da Bolsa de Valores

O Ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, preside esta quarta- feira, 18, pelas 14h30, no auditório da Universidade de Cabo Verde – ENG, à sessão de abertura da 4ª edição do Fórum 20 anos da Bolsa, sob o lema “Operadores de Bolsa, Intermediários Financeiros e Brokers”.
A iniciativa enquadra-se nas actividades que a  Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) está a levar a cabo em 2018, no marco dos 20 anos desde a sua criação.
Durante todo o ano, o BVC vai desenvolver um conjunto de iniciativas com enfoque na dinamização do Mercado Secundário (parte do Mercado Financeiro) e atividades de cariz refletivas, académicas, sociais, formativas, educativas etc., com o objetivo, não apenas de comemorar a efeméride, mas também de (re) pensar os desafios do Mercado de Capitais Cabo-verdiano.
Com efeito, mensalmente, está sendo realizada, com o Alto Patrocínio do Gabinete do Governador do Banco de Cabo Verde uma rúbrica designada «Fórum 20 Anos da Bolsa», subordinado a uma temática específica e de interesse do Mercado Financeiro e de Capitais.
Os fóruns reúnem protagonistas deste segmento de mercado, promovendo a análise, a partilha de casos de sucesso e o conhecimento técnico e científico. A ideia, ainda segundo a BVC é promover, também a reflexão sobre o papel dos mercados de capitais e financeiros no desenvolvimento da economia cabo-verdiana, no quadro da CEDEAO, CPLP, assim como explorar oportunidades existentes, analisar o estado atual e perspetivar o futuro do setor.
De referir que os resultados de cada edição irão servir para estudos e recomendações para a elaboração do Plano Estratégico Global do Mercado de Capitais Cabo-verdiano, posicionando Cabo Verde na vanguarda, enquanto Praça Financeira Internacional.
 

PUB

PUB

PUB

To Top