PUB

Política

Fogo: Janira preside assembleia regional que elege órgãos regionais

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, preside domingo, 22, na cidade de São Filipe, a primeira assembleia regional para eleição dos órgãos da Comissão Política Regional que não foram eleitos de forma directa no início do ano.
O presidente da Comissão Política Regional (CPR), Manuel da Luz Alves, disse que nesta assembleia regional vão ser eleitos a comissão regional de jurisdição e fiscalização e o secretariado permanente da CPR, observando que existem propostas de nomes para liderar e integrar os dois órgãos que não foram eleitos nas directas de Janeiro deste ano.
A assembleia regional, que decorre sobre presidência do líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), que fará o encerramento dos trabalhos, vai também planificar as estratégias e programas de actividades para o ano em curso.
Para além de presidir a assembleia regional da Comissão Política Regional, a presidente do PAICV tem agendado para domingo um encontro com horticultores e criadores de gado da zona sul da ilha, onde o problema de água para rega persiste, para auscultar as suas preocupações relacionadas com esta questão e sobre a implementação do plano para mitigação dos impactos do mau ano agrícola.
No dia 23 de Abril, Janira Hopffer Almada efectua uma deslocação aos Mosteiros para, no período da tarde, visitar a localidade de Chã das Caldeiras, onde tem programado um encontro com a população para se inteirar da resolução dos problemas desta comunidade.

PUB

PUB

PUB

To Top