PUB

Desporto

Ministro do Desporto preside I Seminário da CPLP sobre Dopagem no Desporto

O Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, preside esta sexta-feira (20) a cerimónia de abertura do I Seminário da CPLP sobre a Combinação de resultados Desportivos e Luta contra a Dopagem no Desporto. Este encontro de ideias acontece no Estádio Nacional de Futebol.
O seminário é promovido pela Organização Nacional Antidopagem de Cabo verde e a Direção Geral dos Desportos e tem como objetivo debater a situação da dopagem no desporto nos países da CPLP, criar um perfil de competências a desenvolver na formação dos responsáveis da Luta contra a dopagem e capacitando-os para a realização de controlos de dopagem em competição e fora de competição.
O evento visa, ainda, informar os países membros da CPLP sobre a convenção de Macolin, relativa a manipulação de resultados Desportivos.
Neste sentido, serão debatidos, neste encontro, temas relacionados com o Estado de desenvolvimento da Luta contra a Dopagem nos países da CPLP; o Papel da Educação na luta contra a dopagem, boas práticas e desafios na comunidade; os Desafios da Gestão de Resultados na Luta contra a Dopagem; a Importância da Implementação do Sistema da Qualidade nas NADOs, entre outros.
O Seminário que se prolonga até 22 de Abril corrente no Estádio Nacional, destina-se aos países membros da CPLP, dirigentes desportivos, associações/ grupos desportivos e atletas em geral, e contará com participantes de Portugal, Angola, São Tome, Guiné Bissau e Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top