PUB

Desporto

Nacional de futebol: Académica do Porto Novo e Mindelense empatam a uma bola

As equipas da Académica do Porto Novo e do Mindelense empataram a uma bola na tarde de sábado (21), em jogo a contar para o grupo A do campeonato Nacional de futebol. No mesmo grupo a Académica da Praia conseguiu a sua primeira vitória (2-0) na prova, na recepção ao Sal-Rei da Boavista.
A Académica do Porto Novo e o Mindelense encontraram-se novamente naquele que foi o sexto embate entre estas duas formações no espaço de dois anos. Nos outros duelos registou-se um empate e duas vitórias para cada uma das equipas, ao longo dos 90 minutos.
Desta feita a história não andou muito longe, com um nulo a uma bola. A partida da 3ª jornada do Nacional de futebol decorreu em casa dos “estudantes”. Entretanto coube ao Mindelense o primeiro golo do jogo, apontado pelo defesa-central, Nando. Estavam transcorridos 20 minutos quando o defensor cabeceou a bola para o fundo das redes da equipa da casa.
Na segunda parte a Académica teve que correr atrás do prejuízo, e com efeito, aos 85 minutos Xolote igualou as contas do jogo. Foi o quarto golo deste atacante na prova, que, assim, assume a posição da frente da lista dos melhores marcadores. O tento foi apontado na conversão de uma grande penalidade muito contestada pela equipa da ilha de São Vicente.
Com este empate as duas equipas continuam na liderança do grupo A, com cinco pontos cada uma. Na terceira posição surge a Académica da Praia, com quatro pontos, após ter derrotado, na Várzea, o Sal-Rei da Boavista por 2-0. Os golos foram marcados por Tidy e Ró. O Sal-Rei tem apenas um ponto e mantém-se na cauda deste grupo.
No grupo B o Foguetões chegou aos sete pontos depois de ter vencido no Municipal João Serra, a equipa do Belo Horizonte por 1-0. O único golo da partida foi apontado por João de Bibi, a cinco minutos do final da partida. O Belo Horizonte, com quatro pontos, mantém-se na segunda posição. O Morabeza foi ao interior de Santiago conquistar os seus primeiros pontos na prova. Venceu o Scorpion de Santa Cruz por 1-0. O único golo deste jogo foi marcado por Cláudio, aos 17 minutos do primeiro tempo. O Morabeza ascende então para o terceiro lugar do grupo B, com três pontos. Em sentido contrário está o Scorpion que cai para a última posição, tendo até então apenas dois pontos.
Neste domingo acontecem os jogos Sporting da Praia – Vulcânicos e Palmeira-Barreirense, a contar para o grupo C.
JF

PUB

PUB

PUB

To Top