PUB

Desporto

Futebol: Foguetões e Palmeiras garantem passagem às meias-finais do Nacional

As equipas do Foguetões e do Palmeiras garantiram, no domingo (6), as primeiras duas vagas para as meias-finais do Campeonato Nacional de futebol. Em jogo da 5ª jornada da prova, o Foguetões recebeu e venceu o Morabeza por 2-1. A jogar em casa, o Palmeiras bateu os Vulcânicos por 1-0.
Já são conhecidos os primeiros dois semi-finalistas da maior competição nacional de futebol, saídos dos grupos B e C. O Foguetões, equipa que se tornou a primeira a conseguir um a vitória nesta edição do Nacional de futebol 2017/18, conseguiu igualmente a proeza de estar entre os primeiros apurados para as meias-finais. A formação do Paúl festejou esta passagem diante dos seus adeptos após vitória por 2-1 sobre o Morabeza. Os golos da partida foram apontados por João de Bibi e Kelili, para a equipa da casa. Do lado dos bravenses, Black foi o marcador de serviço.
Na outra partida deste grupo Belo Horizonte e Scorpion dividiram pontos, após um empate a duas bolas.
O triunfo permitiu ao Foguetões chegar aos 11 pontos no grupo B, o que lhe garantiu a qualificação para a próxima fase, quando ainda falta disputar um jogo na fase de grupos. Na segunda e terceira posições estão o Scorpion e o Belo Horizonte, ambos com seis pontos. Morabeza é o último classificado deste grupo, com três pontos apenas.
No grupo C o Palmeiras também garantiu a qualificação para as meias-finais, depois de vencer em casa a formação do Vulcânicos por 1-0. O único tento desta partida foi marcado por Latche, aos 25 minutos. No outro jogo deste grupo o Barreirense empatou com o Sporting a uma bola. Conta feitas o Palmeiras segue no primeiro lugar deste grupo, com 10 pontos. Vulcânicos é segundo com sete pontos, sendo que resta-lhe lutar pela passagem como melhor segundo classificado. Sporting e Barreirense estão no terceiro e quarto lugares, respectivamente, mas em igualdade pontual (cinco).

PUB

PUB

PUB

To Top