PUB

Desporto

Atletismo: Emicela Team representada por três atletas na Transvulcânica 2018

Três atletas da Emicela Team Cabo Verde deslocam-se nesta terça-feira às ilhas Canárias, onde participam  na  Maratona de trail da Tranvulcanica 2018. A prova decorre no  sábado (12) e representa  mais uma etapa do circuito espanhol da modalidade.
Um mês após a participação da Emicela Team na prova do Entre Cortijos, nas Canárias, que resultou na conquista de duas medalhas de ouro, esta equipa regressa àquele arquipélago para dar continuidade às boas prestações em competições desta natureza.
A Emicela Team participa no Trail da Transvulcânica, com os atletas Danilson Pereira e Wilson Cabral, na prova de maratona. Jadirson Ribeiro, atleta da ilha do Fogo, compete na meia maratona dos 21 quilómetros
O Trail da Transvulcânica  é tido como uma prova de bastante exigência para os atletas, já que se afigura como uma das melhores etapas do circuito espanhol, onde os atletas terão de enfrentar grandes dificuldades em correr a 2400 metros de altura e com oxigénio reduzido.
O cabo-verdiano Danilson Varela, duas vezes campeão da Maratona de Transvulcanica, títulos alcançados em 2015 e 2016, e quarto classificado em 2017, é apontado pela organização como um dos cabeças de cartaz e potencial candidato à vitória. Já o outro concorrente cabo-verdiano da maratona, Wilson Cabral, vai estrear-se nesta prova internacional.

PUB

PUB

PUB

To Top