PUB

Economia

Bolsa de Valores de Cabo Verde assinala hoje o 20ºaniversário com Fórum na Assembleia Nacional

A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVCV) celebra esta sexta-feira,11, 20 anos da sua criação. O aniversário vai ser assinalado com a 5ª edição do “Fórum 20 anos de Bolsa” a ter lugar na Assembleia Nacional, a partir das 9 horas, sob o tema central: “O País Plataforma. As ligações à Europa. O mercado potencial da CEDEAO.”
Isto, tendo em conta o facto de Cabo Verde pretender tirar vantagens do seu posicionamento estratégico, especialmente no contexto africano, onde se propõe destacar enquanto plataforma de serviços no atlântico médio,  potenciando o relacionamento comercial entre blocos económicos consolidados (Europa e América do Norte) e emergentes (América do Sul e África).
O desenvolvimento de parcerias de investimento; e o aprofundamento de complementaridades que, de outra forma, dificilmente seriam mobilizáveis em benefício, não somente dos agentes económicos diretamente interessados, mas, sobretudo, das populações envolvidas, estarão também em debate.

O Fórum será dividivo em três painéis. Um sobre “Bolsa, Mercado de capitais e economia”, que será proferido por Maria Eugenia Mata, professora associada da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa; outro sobre “A experiência no mercado de capitais” – a cargo da ASA, uma das 11 empresas obrigacionistas da BVCV.
Já o terceiro painel irá abordar “Cabo Verde enquanto Plataforma Financeira – As ligações à Europa . O mercado potencial da CEDEAO” e terá como orador Gilberto Barros, secretário de Estado Adjunto do Ministro das Finaças, Paulo Rodrigues da Silva – Presidente da Euronext Lisboa e Khassim Diop – Director-geral  do Bource Régionale des Valeurs Mebilières (BRVM).

PUB

PUB

PUB

To Top