PUB

Desporto

Futebol/Taça de Cabo Verde: Primeira eliminatória decorre em finais de Maio

Durante a semana passada a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) tornou pública o regresso da Taça de Cabo Verde. Esta competição reúne os 10 vencedores das Taças Regionais do país. A 1ª eliminatória, disputada a uma mão, está agendada para os dias 26 e 27 deste mês.
A 5.ª edição da Taça de Cabo Verde, nesta época denominada Taça Caixa, irá realizar-se de 26 de Maio a 9 de Junho, reunindo os 10 vencedores das Taças regionais. A região desportiva de Santiago Norte é a única do país que não vai ter representação nesta competição, uma vez que não realizou a Taça regional.
A 1.ª Eliminatória da Taça Caixa, a ser realizada no fim de semana de 26 e 27 de Maio, vai ser disputada uma só mão. A definição de quem irá jogar na condição de visitado na 1.ª e 2.ª eliminatória, assim como os apurados directamente para a Final Four serão definidos por sorteio, a ser realizado esta segunda feira, 14 de Maio, na sede da FCF.
O emparelhamento foi feito pelo Departamento de Competições da FCF tendo em conta critérios de proximidade geográfica. Serão cinco embates no total. Dos cinco vencedores na 1.ª eliminatória, três irão qualificar-se directamente para a “Final Four”, ao passo que dois irão defrontar-se na 2.ª eliminatória (também a uma só mão) no dia 01 de Junho. O vencedor da 2.ª eliminatória irá completar o leque dos quatro apurados para a “Final Four”.
A “Final Four” será realizada na cidade da Praia entre 5 e 9 de Junho, incluindo as meias-finais e a grande final, a ser disputada no Estádio da Várzea.

PUB

PUB

PUB

To Top