PUB

Mundo

Venezuela: Nicolás Maduro pede diálogo e reconciliação do país

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou, na noite de domingo, 20, os venezuelanos a um novo diálogo nacional e à reconciliação do país.

“Convoco todos para uma grande jornada de diálogo nacional, de reencontro nacional, com todos os sectores políticos, económicos, sociais, culturais da Venezuela. Um reencontro, uma de reconciliação, um diálogo permanente é o que a Venezuela necessita e não brigas estéreis”, declarou.

Nicolás Maduro falava para centenas de simpatizantes, no Palácio Presidencial de Miraflores, em Caracas, pouco depois do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) o ter declarado vencedor das Eleições Presidenciais antecipadas de domingo, com cinco milhões 823 mil 728 (67,7 por cento) votos.

Maduro explicou que a Venezuela deve encontrar um caminho de desenvolvimento integral e exigiu respeito pelos resultados divulgados oficialmente.

Maduro disse, ainda, que vai convocar os outros três candidatos Presidenciais, o ex-governador de Lara e dissidente do chavismo, Henri Falcon, o pastor evangélico Javier Bertucci e o engenheiro Reinaldo Quijada para “uma jornada de encontro, de aproximação e de diálogo político, pelo futuro da Venezuela, para estabelecer uma agenda construtiva”.

No discurso, o Presidente venezuelano anunciou que vai pedir uma auditoria aos resultados eleitorais e a verificação de todas as denúncias de irregularidades durante as eleições, feitas pelos outros candidatos.

Nicolás Maduro agradeceu aos venezuelanos o apoio que lhe deram através do voto e pediu aos empresários que trabalhem em prol do país.

PUB

PUB

PUB

To Top