PUB

Desporto

Nacional de futebol: Finalistas são conhecidos neste fim-de-semana

Após vitória caseira sobre o Palmeira por 2-1, o Mindelense parte em vantagem para o encontro da segunda mão das meias-finais do Campeonato Nacional de futebol, a ser disputado neste fim-de-semana. Na outra eliminatória destas meias-finais, o Foguetões e a Académica da Praia adiaram a decisão para a segunda mão, após o nulo (0-0), no Municipal João Serra.
Dois golos de Papalelê foram suficientes para que o Mindelense pudesse levar de vencida a armada do Palmeira na primeira mão das meias-finais do Nacional de futebol. Do lado dos salenses o extremo Latche foi o marcador de serviço. Contudo não foi tão fácil assim para a equipa encarnada, a quem o seu técnico Rui Alberto, considerou ter faltado um pouco de atitude na abordagem inicial da partida.
A jogar perante o seu público no Adérito Sena, a equipa comandada por Rui Alberto Leite, entrou balançada no ataque, superiorizando ao seu adversário nos primeiros 10 minutos. Entretanto pertenceu ao Palmeira o primeiro lance de perigo da partida. Aos 12 minutos o avançado dos “verde-e-branco”, Cauê levou a bola ao ferro da baliza dos encarnados.
Após esse lance o extremo, Latche, despertou para o jogo, colocando o sector defensivo dos “Leões da Rua-de-Praia” em sentido. Já dentro do último quarto de hora da primeira parte, o jogador levou a bola ao ferro da sua antiga equipa. Aos 41 minutos marcou o tento que levou a equipa de Kiki Rocha para o intervalo em vantagem.
No regresso dos balneários a formação do Mindelense veio determinada a inverter o quadro do jogo e, com efeito, lá conseguiu. Papalelê inaugurou o marcador aos 59 minutos, na conversão de uma grande penalidade. No lance que deu origem a decisão do árbitro apontar para penalidade, o médio encarnado, Fredson , foi derrubado dentro da área pelo guarda-redes dos “verde-e-branco”, Dorivaldo.
Volvidos apenas cinco minutos após o golo equalizador, Papalelê volta a balancear as redes do Palmeira, num cabeceamento certeiro, assistido por Larry. Esse golo selou as contas do jogo, ainda que até o final da partida, o perigo tivesse rondado a baliza de ambas as formações.
Com o resultado de 2-1 a equipa da ilha do Monte Cara viaja ao Sal, com uma ligeira, mas preciosa vantagem na bagagem. No outro extremo desta eliminatória, o técnico do Palmeira, Kiki Rocha, afirmou que ainda resta esperança e que a sua equipa tem capacidade para inverter o quadro desse duelo com o Mindelense.
Decisão adiada para a Várzea
Na outra meia-final do Nacional Foguetões e Académica da Praia empataram a zero, numa partida disputada no Estádio Municipal João Serra. O resultado deixou tudo em aberto para a segunda mão, que acontece na Várzea no fim-de-semana que se avizinha.
Apesar de ter jogado fora de portas na primeira-mão, a equipa da Académica da Praia lá pôde superiorizar-se a formação dos Foguetões, dispondo das melhores oportunidades do jogo. A primeira esteve nos pés do extremo, Kily, logo aos sete minutos. Aos 15 minutos Nelito não concretizou um lance onde tinha tudo para inaugurar o marcador a favor dos forasteiros.
Por seu turno a formação da casa, foi aguentando o empate (0-0) até o final da partida, adiando assim a decisão para a segunda-mão a ser disputada na Várzea no próximo fim-de-semana.
Em três jogos na Várzea, a Académica da Praia só não venceu ao Mindelense na fase de grupos desta prova, pelo que se adivinha um duelo bastante complicado para o Foguetões.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top