PUB

Cultura

Quarta edição de MOTIM com vinte espectáculos

A quarta edição da Mostra de Teatro Infantil do Mindelo (MOTIM) arranca no próximo dia 01 de Junho. A apresentar o primeiro dia, dois espectáculos: “Lu já Bai” do Trupe Pará Moss e “Movimente” dos StreetBreakers.  

Ainda antes disso, vai decorrer na ALAIM “contação de estórias” com Morabeza Teatro.

Nos seis dias em que decorre o MOTIM, vão ser apresentados um total de 20 espectáculos. De entre os 13 grupos participantes no certame deste ano, três são internacionais, dois dos quais de Portugal e um do Brasil.

Entre as estreias da quarta edição do MOTIM está uma adaptação do actor português, Pedro Lamares, no quarto dia da mostra de teatro infantil. “Uma história de um urso velhinho” é, segundo Janaina Alves directora-artística do evento, um espectáculo criado especialmente para o MOTIM e que vai estrear no Mindelo e depois na Cidade da Praia. Estamos muito contentes com essa possibilidade de ele produzir um espectáculo só para o MOTIM, sendo ele um nome bastante conhecido em Portugal”.

Nos destaques internacionais, consta um espectáculo da FEST Associação Cultural que abre o MOTIM na Cidade da Praia, no dia 04 de Junho e, depois, encerra a mostra no Mindelo, no dia 06. Do Brasil, chega o grupo Clã Estúdio das Artes, três palhaços do grupo oriundo de São Paulo.

A nível nacional, a Companhia 50 Pessoas estreia o seu mais novo espectáculo infantil, intitulado “Uma história de piratas”, cuja estreia está agendada para o dia 03 de Junho e no dia 05 levam à ALAIM, animação com palhaços.

A partir do dia 04, o MOTIM é dedicado às escolas, estando estas convidadas a tomar parte nos espectáculos.

Além dos espectáculos, a quarta edição do MOTIM traz ainda pintura facial, jogos tradicionais e “contação de estórias com tapete Voador” no polivalente do Paul, Santo Antão.

PUB

PUB

PUB

To Top