PUB

Desporto

Final do Nacional de futebol: Treinador da Académica da Praia promete equipa forte

O treinador da Académica da Praia, Lito Aguiar, promete uma equipa forte na final do campeonato nacional de futebol, a ser disputada no sábado (2), frente ao Mindelense. O técnico desvalorizou o atraso na ligação da Binter que devia transportar a sua equipa para Mindelo na passada quinta-feira.
Apesar de reconhecer o poderio da equipa do Mindelense, Lito Aguiar, diz que a Académica da Praia vai estar forte na final do Nacional de futebol, fiel à sua maneira de “trabalhar, pensar e jogar”.
“São duas equipas fortes que já conhecem uma a outra por aquilo que foi na fase de grupo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, perante um grande adversário. Mas também sabemos qual a nossa pretensão e sabemos que temos qualidade suficiente para ganharmos os adversários e conseguirmos atingir o nosso objectivo de ser campeão nacional”, disse o treinador dos “estudantes”.
Lito Aguiar desvalorizou o facto do vôo que deveria transportar a Académica da cidade da Praia para Mindelo, na passada quinta-feira, ter sido cancelado. O mesmo acredita que esse constrangimento não vai influenciar em nada a prestação da sua equipa na final.
“Foi uma situação que ninguém gosta, mas mesmo assim penso que isso não vai influenciar em nada aquilo que é a nossa pretensão para este jogo. Estamos preparados, já tivemos tempo mais do que suficiente para descansar, ainda temos hoje para descansar e espero que a no sábado a minha equipa entre em campo e isso não afecte em nada”, acrescenta.
O capitão da Académica da Praia, Wilker, que disputa sua primeira final da prova, avançou que a equipa está moralizada para acrescentar mais um título ao palmarés do clube, o primeiro Nacional, na era pós colonial.
“Iremos jogar com todas as nossas forças assim como temos vindo a fazer desde o início da época, para que possamos colocar o nosso futebol em prática e sermos campeões. É a minha primeira final, mas de qualquer das formas é uma final extremamente emocionante. Estamos a disputá-la a uma mão só, e, em Cabo Verde creio que é a primeira vez que isto acontece.”, concluiu.
A final do Campeonato Nacional de Futebol está marcada paras 15.30 deste sábado, no Estádio Municipal do Porto Novo.

PUB

PUB

PUB

To Top