PUB

Saúde

Ministério da Saúde realiza Fórum Nacional de Saúde e da Segurança Social

O Ministério da Saúde e da Segurança Social realiza de 11 e 15 deste mês, o Fórum Nacional de Saúde e da Segurança Social, que decorre na Assembleia Nacional, cidade da Praia, 10
Enquadrado no fórum, realiza-se nesta segunda-feira, 11, o curso de Enfermagem Oncológica e curso de Cancro de Mama. Já para os dias 11 e 12, está programado um atelier de formação para emergências em saúde pública, destinado a gestores. Ambas as actividades vão decorrer no Hotel Praia Mar.
Para os dias 12 e 13, acontece o I Congresso Nacional sobre o Cancro e o III Congresso AORTIC – Organização Africana de Pesquisa e Treinamento em Cancro na Assembleia Nacional. Segundo uma nota do governo, esses congressos são organizados em parceria com a AORTIC que é uma Organização Africana de Pesquisa e Treinamento em Cancro.
O Fórum Nacional de Saúde e de Segurança Social, concretamente, terá lugar nos dias14 e 15 de Junho. Ainda de acordo com o executivo, é de realçar que Cabo Verde conseguiu ao longo dos últimos 42 anos “progressos importantes na evolução dos indicadores de saúde”
“Esses ganhos são frutos de uma política orientada para as reais necessidades da população, com ênfase no alargamento e melhoria da rede de prestação de cuidados de saúde em todos os níveis”, destaca a nota.
Porém, o governo lembra que persistem ainda desafios importantes inerentes às mudanças registadas no perfil epidemiológico e demográfico do país e que demandam uma maior eficiência e eficácia das políticas públicas perante os compromissos do país.

PUB

PUB

PUB

To Top