PUB

Cultura

Câmara Municipal do Tarrafal decreta luto em virtude do falecimento do violinista António da Cruz

A Câmara Municipal do Tarrafal (São Nicolau) decretou dois dias de luto, 19 e 20, em virtude do falecimento do violonista António José da Cruz, ocorrido na segunda-feira (18). Através de uma nota enviada à nossa redacção o edil José Freitas de Brito manifestou o seu pesar pela perda da figura maior do Tarrafal no domínio da cultura.
António José da Cruz faleceu na passada segunda feira, no Centro de Saúde do Tarrafal, aos 95 anos de idade. Ele que foi um conhecido violinista natural da emblemática, Ribeira dos Calhaus “Arbescadjau”.
“Em virtude do falecimento do violinista “Da Cruz”, a Câmara Municipal do Tarrafal, decreta 2 dias de luto, 19 e 20. Queremos neste momento de dor e pesar expressar profundas condolências à todos os familiares e amigos que perde um grande homem e um dos mais talentosos violinistas da ilha”, pode-se ler numa nota enviada a nossa redação.
“Da Cruz”, como era chamado, tocou o seu último bodje d’rabeca na Zona de Cabeçalinho, São Nicolau, em Novembro de 2017, por ocasião de festas de São Martinho. O violinista foi homenageado por ocasião do 11º aniversário das Festas do Município do Tarrafal, reconhecendo o seu contributo enquanto homem da Cultura na promoção da sua terra.
 

PUB

PUB

PUB

To Top