PUB

Mundo

Angola: FMI reafirma apoio para estabilizar economia 

O novo chefe de missão para Angola do Fundo Monetário Internacional (FMI) garante que a organização financeira vai continuar a garantir apoio a todos os esforços do Governo para a estabilização da sua economia.

Mário Zamaroczy falava aos jornalistas, terça-feira, 26, no final de um encontro que manteve com o ministro das Finanças, Archer Mangueira, para sua apresentação nas funções de chefe da Missão de supervisão Económica para Angola, junto do Departamento Africano do FMI, em Washington, nos Estados Unidos da América (EUA).

“Isto é uma missão do FMI que visita Luanda, mediante o pedido das autoridades angolanas, para responder ao interesse que as autoridades demonstraram sobre a possibilidade de se levar a cabo um programa juntamente com o FMI”, disse o francês Mário Zamaroczy, que substitui no cargo, o brasileiro Ricardo Veloso.

A visita, com a duração de uma semana, vem, segundo o responsável do FMI, responder ao pedido de assistência técnica das autoridades angolanas.

Acrescentou, ainda, que a deslocação a Angola visa também entender melhor “quais são as necessidades do do Governo”, bem como identificar formas de “apoiar o Executivo nos seus esforços de estabilização da economia e preparação do terreno para assegurar melhor o desenvolvimento económico”.

Zamaroczy sublinhou que a cooperação entre o FMI e Angola “não é de desembolso”, mas somente de assessoria técnica, “para apoiar todos os esforços das autoridades angolanas, no sentido de implementarem o seu plano de estabilização macro-económico”.

PUB

PUB

PUB

To Top