PUB

Economia

Empresários chineses e delegação do Fórum Macau afinam oportunidades de negócio e cooperacção com a CV TradeInvest

A Cabo Verde TradeInvest vai receber uma delegação do secretariado permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau), acompanhada por empresários da província de Qingdao da China, no dia 28, às 9h30.
A visita realiza-se no âmbito do protocolo assinado entre a Cabo Verde TradeInvest e o governo provincial de Qingdao durante o 11º Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa que decorreu em Junho de 2017, na cidade da Praia. Esse protocolo tem como objectivo o reforço das relações de cooperação económica.
A delegação, composta por 15 elementos do Fórum Macau, do Departamento do Comércio da Província Qingdao da China e representes das Empresas Chinesas, inicia a visita a Cabo Verde esta quarta-feira,27, com diversos encontros com a missão de avaliar e analisar a cooperação existente nos vários domínios a nível do Fórum Macau.
Conheça o perfil das empresas que se reunirão com a Cabo Verde TradeInvest:
Qingdao Ruichang Tech-Industry
Fundada em 2004, concentra-se na produção de algodão, têxteis e produtos agrícolas para comércio. Em 2009, juntamente com o Fundo de Desenvolvimento China-África, fundou a ChinaAfrica Cotton Development Ltd em Hong Kong.
Como empresa-mãe, a China-Africa Cotton investe em muitos projetos em vários países africanos, incluindo o Malawi, Moçambique, Zâmbia e Zimbábue. A China-Africa Cotton (CAC) está empenhada em investir e desenvolver a indústria agrícola africana. Estabeleceu 7 fábricas de extração de óleo, 2 fábricas de extração de óleo de semente de algodão e 1 planta de sementes especial na África. Intenção: Cooperação comercial e comercial.
Qingdao Tradcross Tire
Empresa de pneus estabelecida em Shandong China, foi criada em 2007. É especializada na produção e exportação de vários pneus de alta qualidade. A sua capacidade de produção anual pode atingir cinco milhões de aparelhos e mantém boas relações comerciais com mais de 100 países e regiões, como Oriente Médio, África, Europa, Sul da Ásia, América Latina e América do Norte.

PUB

PUB

PUB

To Top