PUB

Sociedade

1ª morte da época balnear: corpo de jovem desaparecido ontem na Quebra Canela já foi encontrado

O corpo do jovem Alex, de 22 anos, residente na Bela Vista, Praia, que desapareceu ontem no mar de Quebra Canela, por volta das 18h, já foi encontrado na manhã desta quinta-feira,28, pelas 8 horas, durante as buscas feitas pela Polícia Marítima.
Segundo informações avançadas pela Polícia Marítima, a tragédia deu-se quando a vítima foi nadar para longe, juntamente com um grupo de amigos, quando o mar se encontrava bravo, desrespeitando os limites impostos pelo salva-vidas.
Esta é aliás uma das razões que tem ceifado vidas na Quebra Canela no Verão, ou seja, o facto das pessoas nas respeitarem as bandeiras, nem os nadadores-salvadores.
Juvenal Tuga Barros, um nadador salvador há vários, mostrou mais uma vez a sua indignação na sua página de Facebook pelo facto dos banhistas não respeitarem as bandeiras de interdição, que são colocadas na praia quando o mar não está favorável.
Na sua nota, este salva-vidas declara também as péssimas condições de trabalho, denunciando que este ano esses profissionais ainda não receberam nenhum apoio de equipamentos para um melhor desempenho das suas funções.
Ainda adverte a população para estar mais atenta às crianças no mar e para acatarem as recomendações e ordens que são dadas, para evitar casos de mortes por afogamento.
De recordar que todos os anos acontecem casos de mortes por afogamento no mar de Quebra Canela.
Esta é a primeira vítima. O levantamento do corpo foi feito por volta das dez horas da manhã.

PUB

PUB

PUB

To Top