PUB

Sociedade

Chafariz no bairro de Castelão com dias contados

O único chafariz a funcionar na zona de Castelão, na Praia, está em vias de extinção. Devido ao seu estado de degradação, essa infraestrutura para recolha de água tem os dias contados.
Torneiras velhas e enferrujadas, teto e parede a caírem aos pedaços, são alguns dos problemas que esse chafariz enfrenta.
Há já algum tempo que a população vem se mostrando preocupada com o estado degradado do chafariz que, nas épocas em que falta água nas torneiras, nas casas, torna-se incapaz de corresponder à demanda por parte dos moradores desta zona e de outras localidades situadas ao redor.
Somado ao factor de vandalismo, o chafariz acabou por ficar abandonado, sem manutenção e sem cuidados de saneamento.
Devido às ligações de rede de água canalizada, às casas desta zona, o acesso ao chafariz pelos moradores ficou reduzido, embora, de vez em quando, quando falta água nas torneiras, é ao chafariz que todos recorrem.
O perigo é cada vez maior e ainda há pouco tempo caíram pedaços de betão do teto e, por sorte, não se encontrava ninguém lá dentro.
Neste momento, o chafariz tem uma monitora do espaço que é quem cobra o preço da água e o serviço é prestado somente no período de manhã, de segunda a sábado.
VB

PUB

PUB

PUB

To Top