PUB

Desporto

Mundial 2018: Uruguai e Portugal se enfrentam em duelo particular entre Suárez e CR7

As selecções de futebol  de Uruguai e Portugal disputam neste sábado (30) a passagem para os quartos-de-final do Mundial da Rússia. Mas este duelo, agendado para às 17h (de Cabo Verde),  é entre o Barcelona e o Real Madrid. Luis Suárez defende a equipa catalã e comanda o ataque uruguaio, enquanto do outro lado está Cristiano Ronaldo, actual melhor jogador do mundo e que representa os merengues e portugueses. O confronto pelos oitavos-de-final acontece no Estádio Fisht, em Sochi.
Líder do Grupo A, o Uruguai é ao lado de Croácia e Bélgica uma das três seleções a passar pela primeira fase com 100% de aproveitamento. A equipe bateu o Egipto e a Arábia Saudita (ambas por 1 a 0) e a anfitriã Rússia (3 a 0). Portugal foi o segundo melhor do Grupo B ao empatar com Espanha (3 a 3) e Irão (1 a 1) e vencer o Marrocos (1 a 0). No embate entre os avançados, Suárez anotou dois golos, enquanto que CR7 marcou quatro vezes no Mundial.
O confronto entre uruguaios e portugueses jamais ocorreu em um Mundial. As equipas, porém, já se enfrentaram duas vezes na história. O primeiro encontro foi no amigável realizado em 1966 e que Portugal venceu por 3 a 0. A segunda – e última – partida ocorreu em 1972 com empate por 1 a 1 pela Taça Independência. Desta maneira, as selecções voltam a se enfrentar depois de 46 anos e justamente na batalha que é considerada a mais importante.
Apesar da partida o colocar frente-a-frente com Cristiano Ronaldo, Suárez considera o encontro deste sábado algo muito maior que os clubes. O “Pistolero”, como é conhecido o uruguaio, sabe que o duelo é decisivo e somente um dos dois vai permanecer na disputa pelo título do Mundial na Rússia. Por isso, espera um jogo bastante difícil.
“É totalmente diferente. Claro que a rivalidade que temos com Cristiano lá (na Espanha) é diferente. Sempre tratamos de competir cada um com sua equipa e tentando fazer o melhor. É uma Copa do Mundo e o sentimento vai para cada um que veste a camisa de sua selecção. É especial. Vai ser um grande jogo e todo mundo vai querer fazer o melhor para que sua equipe continue avançando”, disse Suárez.
Apesar do Uruguai ter uma das melhores duplas ofensivas, do lado de Portugal a preocupação é com a defesa do adversário. Os uruguaios ainda não sofreram golos, e o técnico Fernando Santos destacou essa qualidade dos sul-americanos. Mesmo assim, ele está confiante na pontaria portuguesa para quebrar o jejum e garantir a passagem aos quartos-de-final na Rússia.
“Não sofreu qualquer golo, mostra organização defensiva. Acredito e espero que possamos ser os primeiros a quebrar esse dado. Não disse que somos melhores que Uruguai (risos), vamos ver em campo. Acredito em um grande embate de duas grandes selecções. A única coisa que posso responder é que o mais forte sairá com a eliminada no bolso”, destacou Fernando Santos.
FICHA TÉCNICA
URUGUAI
Muslera; Cáceres, Gimenez, Godin e Laxalt; Nandez, Vecino, Torreira e Bentancur; Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.
PORTUGAL
Rui Patricio; Cedric, Pepe, Fonte, Guerreiro e William; Adrien Silva, Quaresma e João Mário; Guedes e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.
ARBITRAGEM: César Ramos, auxiliado Marvin Torrentera e Miguel Hernandez (trio do México).
DATA E HORA: sábado, às 17h
LOCAL: Estádio Fisht, em Sochi.
 
Fonte: Diário Catarinense

PUB

PUB

PUB

To Top