PUB

Sociedade

Somos Cabo Verde 2018: Gisela Coelho do A NAÇÃO distinguida na categoria imprensa

A jornalista do A NAÇÃO, Gisela Coelho, conquistou, ontem à noite, o prémio de jornalista na categoria Imprensa, na gala Somos Cabo Verde 2018.

A jornalista, que por motivos de força maior esteve ausente da Gala, agradeceu, através da sua representante, ao júri pelo “reconhecimento da sua dedicação ao jornalismo cabo-verdiano” e a Cabo Verde. “Obrigada Cabo Verde por teres feito de mim uma pessoa melhor”.

Há 11 anos em Cabo Verde, Gisela Coelho fez parte da criação do jornal A NAÇÃO, desde o primeiro número, onde vem desempenhando também funções de editora. O ano passado esteve também nomeada na Gala Somos Cabo Verde 2017, na mesma categoria.

Esta não é a primeira vez que um jornalista do A NAÇÃO traz um troféu para “casa”. Recorde-se que em Outubro de 2015, a então jornalista do A Nação, Carla Gonçalves, actual assessora de comunicação do ministro Abraão Vicente, conquistou o Prémio Africano de Jornalismo CNN/MultiChoice.

Também, no ano passado, os jornalistas Geremias Furtado e Jaqueline Neves, que na altura estavam ao serviço do A NAÇÃO, venceram a III edição do Prémio Nacional do Jornalismo. Já Daniel Almeida foi distinguido com dois prémios de melhor jornalista desportivo de Cabo Verde.

Relativamente ao Somos Cabo Verde 2018, ainda na categoria de Comunicação Social, a jornalista Miriam Lopes venceu na categoria rádio, Hermínio Silva, no online e na categoria televisão a vencedora foi Hulda Moreira, da RTP África.

A noite foi ainda de muitas estatuetas nas restantes categorias. Os destaques foram para Tutu Sousa, na categoria de Homem do Ano e Maria Isabel Andrade na categoria Mulher do Ano.

A categoria Diáspora que esteve a concurso pela primeira vez foi entregue a Alzerinda Gomes, designer de joias que vive nos Estados Unidos da América.

Um dos pontos altos da noite foi a entrega do Prémio Mérito e Excelência ao antigo Presidente da República, Pedro Pires. Pedro Pires diz que foi apanhado de “surpresa” e garantiu que enquanto for vivo vai continuar a lutar pelo seu “compromisso” com as causas de Cabo Verde.

WM

Confira aqui a lista completa dos vencedores: 

Homem do Ano:

Tutu Sousa

Mulher do Ano:

Maria Isabel Andrade

Diáspora:

Alzerina Gomes

Música:

Djodje

Comunicação Social:

Imprensa:

Gisela Coelho

TV:

Hulda Moreira

Rádio:

Miriam Lopes dos Santos

Online:

Hermínio Silva

Cultura:

José Luís Tavares

Desporto:

Ivan Almeida

Moda:

Alécia Morais

Empresarial:

Aleida Gomes Cardoso

Voluntariado:

Associação Pelorinhu

Inovação e Empreendedorismo:

BD Protect

Solidariedade:

OMCV

Responsabilidade Social:

Associação “Crianças de hoje e amanhã” ( França)

Prémio Mérito e Excelência:

Pedro Pires.

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top