PUB

Sociedade

Santa Catarina: São Bento ambiciona dias melhores

Devido a vários factores condicionantes, com destaque para “o mau ambiente que se vivia” em São Bento,  criou-se a Associação dos Amigos de São Bento (AASB), integrada por residentes, ex­-moradores e pessoas que fre­quentam, “com alguma regularidade”,  aquele bairro da cidade de Assomada (interior de Santiago).

Criado a 7 de Abril de 2017, a AASB tem como propósito, entre outros, socializar e dar uma nova visão a zona do bairro.

Segundo a médica-dentista e presidente da São Bento, Lidiane Duarte Varela, a colectividade tem levado ao público actividades que promovem  a educação, o desporto e a cultura, com o objectivo de dar “uma nova imagem e atrair um olhar diferente e positivo” para a zona.

“Apesar de ainda faltar muito por fazer, estamos a ver mudanças paulatinas. Hoje, esta zona é vista com um novo olhar, graças à reestruturação das ruas,  feita pela Câmara Municipal. O interessante de tudo isso, também, é que estamos a ver menos lixo  nas ruas”, manifesta Lidiane Varela.

De acordo com Varela, o grupo tem em agenda, entre outras, o resgate das brincadeiras antigas, a par da realização de feiras de Saúde, jogos diversos e iniciativas de  educação cívica.

“Nós Zona, Nós Casa” é o lema de São Bento, que “pretende e aposta no incentivo aos moradores”, de modo a que seja “uma zona de referência, pelas boas razões”.

PG  

PUB

PUB

PUB

To Top