PUB

Política

Governo implementa novos planos de gestão central e local do Ministério da Educação

O Governo está a implementar um novo projecto educativo, que inclui a execução do plano de melhoria dos processos de gestão, a nível central e local do Ministério da Educação(ME).

Segundo um comunicado chegado à nossa redacção, com esse plano as delegações do ME passarão a gerir directamente o Orçamento do Estado destinado a cobrir as suas despesas de funcionamento.

Neste âmbito, nesse mês de Julho está a finalizar-se a fase experimental do Sistema de Gestão dos Actos Administrativos dos Recursos Humanos do Ministério da Educação, mediante o qual serão automatizados todos os processos desta área de gestão.

Ainda à margem desse plano, o ME adoptou novos procedimentos de gestão de colocação e recrutamento do pessoal docente.

Com esses novos procedimentos, as delegações passarão a proceder ao levantamento das vagas que se abrem nos respectivos concelhos, até 30 de Junho, conforme os pedidos de aposentadoria e de licenças.

Também, o ME vai implementar,  de forma experimental, o Sistema de Gestão das Infra-estruturas Educativas, o qual vai permitir às delegações e aos serviços centrais, acompanharem as situações das instalações do ensino e introduzir as manutenções necessárias.

PUB

PUB

PUB

To Top