PUB

Economia

São Vicente: VI edição do Kavala Fresk Feastival espera atrair mais de 41 mil pessoas

O maior festival gastronómico de Cabo Verde, o Kavala Fresk Feastival arranca este sábado (14) em Mindelo. O certame, promovido pela Mariventos, espera atrair uma multidão superior a de 2017, altura em que a Avenida Marginal teve um número a rondar as 41 mil pessoas.

O Festival Kavala Fresk desembarca na Marginal do Mindelo neste sábado para 14 horas de degustação de pratos de peixe, passeios de barco, competições náuticas e espectáculos de música.

Terá cerca de meia centena de restaurantes abertos e espera atrair mais de 40 mil pessoas o que representa metade da população de São Vicente.

Na sexta edição do certame, a empresa organizadora, a Mariventos, apresenta o Kavala Fresk Feastival como o maior evento gastronómico da costa ocidental de Africa.

“Foi através dos nossos parceiros, que até foi um jornalista inclusive que disse que esteve a procura. E fizeram uma pesquisa mesmo, porque quando convidamos esses países, não é à toa até que a Índia aceitou. Não temos uma grande ligação ainda, mas aceitaram porque também eles fizeram essa pesquisa que não existe festival na costa de África, com tamanha dimensão. Porque vê lá, são apenas 14 horas, mas que tem a capacidade de fazer uma ligação entre quase todas as actividades culturais da ilha”, diz Josina Freitas, responsável pela Mariventos.

O Kavala Fresk continua na senda da internacionalização desta feita coma  participação de cinco chefes de cozinha da India, Marrocos e Macau. O Show Cooking aconteceu na quinta-feira e teve entrada gratuita.

Este ano o “Kavala na mei de mar” com música ao vivo em passeios de barco terá como convidada especial além do instrumentista Báu, a cantora de Jazz, Kavita Sha, americana de origem indiana

PUB

PUB

PUB

To Top